O jovem jogador dos Seniores Masculinos do HCT, Pedro Soares Maurício Barcelos Vaz, foi decisivo na conquista da Seleção Nacional de Sub-23 de Portugal, na XXVII edição da Taça Latina, que se disputou no passado fim de semana da Páscoa, entre os dias 17 e 19 de abril, na cidade de Viana do Castelo, mais concretamente no pavilhão de Monserrate, casa da Juventude Viana.

A competição dividiu-se em três jornadasespaçadas pelos três dias e o atleta do H.C. Turquel foi fundamental na 1ª jornada (vitória por 3-1 frente à Itália) e na 3ª (vitória por 3-2 frente à Espanha), conseguindo o primeiro golo da turma das quinas, orientada por Luís Sénica, em cada um dos jogos, não tendo marcado na 2ª jornada, na vitória expressiva por 11-3 frente à França.

A Seleção Nacional logrou alcançar três triunfos nos três jogos disputados e conquistou a Taça Latina à frente da Espanha (2º), França (3º) e Itália (4º), seis anos depois da última conquista nesta competição, que tinha acontecido em Coimbra em 2008, com a curiosidade de, nessa altura, Luís Sénica também ser o selecionador.

Todos os turquelenses e em particular o HCT, estão orgulhosos pelo feito alcançado por um dos seus e sentem esta conquista como sendo sua. O trabalho compensa e a qualidade demonstrada enchem-nos a alma.

Obrigado e muitos parabéns Pedro!