A Direção do H.C. Turquel confirmou este sábado, após a vitória dos alvinegros em Tomar (2-5), que Jorge Godinho (43 anos) será o novo timoneiro da “nau alvinegra”, e assumirá o comando técnico dos Seniores Masculinos do Hóquei Clube de Turquel na temporada 2017/18, substituindo João Simões no cargo.

Tendo iniciado o seu percurso como jogador no S.C. Tomar, ainda jovem rumou ao Benfica onde ganhou notoriedade como atleta, tendo construído uma carreira de algum destaque, que culminou com boas prestações na Juventude Ouriense. Como treinador Jorge Godinho subiu o H.C. Tigres de Almeirim à 1ª Divisão em 2010/2011, anos antes de iniciar um projeto enriquecedor na formação do S.L. Benfica e na equipa “B” da mesma agremiação, que culimnou com alguns títulos nacionais conquistados. Com mais de metade desta época completa o técnico nabantino substituiu Paulo Garrido no Paço de Arcos e, tal como o HCT, tem estado na luta por um “lugar ao sol” na 1ª Divisão.

Apesar da época ainda não ter terminado e dos compromissos com o seu atual clube terem de ser respeitados até ao último segundo do último jogo da temporada, o novo técnico e a direção do clube estão já a trabalhar na composição do plantel para “atacar” as exigências da próxima época, mesmo levando em linha de conta as vicissitudes antecipativas de um mercado que se define muito cedo.

Conheça, “à lupa”, o novo treinador alvinegro para 2017/2018:

QUEM É QUEM?

Nome Completo: JORGE António Esteves GODINHO

BI: Tomar (Portugal), 25-05-1974,43 anos

Função: Treinador

Clubes como Jogador: S.C. Tomar; S.L. Benfica; Juventude Ouriense.

Clubes como Treinador: H.C. Tigres de Almeirim; S.L. Benfica (Formação); S.L. Benfica “B”; C.D. Paço de Arcos.

Contrato: Até Julho de 2018

Foto: HóqueiPT