O H.C. Turquel garantiu dois excelentes “reforços” para o treino específico de guarda-redes na temporada 2017/2018, nada mais, nada menos do que Samuel Santos, atual guardião dos seniores masculinos do clube e que já tinha feito este tipo de trabalho em 2016/2017 e também João Lapa, ex- guarda-redes e atleta do HCT, que desempenhou a mesma função na Associação Alcobacense de Cultura e Desporto na época transata.

Samuel Santos  Joo Lapa

Os dois treinadores de guarda-redes têm a curiosidade de, como atletas, terem partilhado as balizas e o balneário na temporada 2008/2009 no S.L. Benfica, na altura treinados por Nelson Lourenço treinador que integra atualmente a estrutura HCT.

Para Samuel Santos esta será uma situação de continuidade, com o experiente guardião turquelense a ficar responsável pelo treino específico de guarda-redes nos escalões de formação (Bambis até Sub-13 B). No que diz respeito a João Lapa, é um regresso a Turquel, depois de na temporada 2009/2010 ter representado o clube alvinegro, tendo sido um dos guarda-redes obreiros do terceiro posto obtido pela formação de Sub-20 turquelense na Final Four Nacional em Bragança. Lapa ficará responsável pelo treino específico dos guarda-redes dos escalões de competição do clube (Sub-13 A até Seniores Masculinos).

O quadro técnico alvinegro para 2017/2018 fica assim atualizado:

Coordenação Geral

Coordenação Técnica

Escalão

Equipa Técnica

Treinador

   

Seniores Masculinos

Jorge Godinho

André Luís

João Guerra

Jorge Godinho

João Simões

Nelson Lourenço

Seniores Femininos

Por definir

Sub-20

Nuno Maurício

Nelson Lourenço

Sub-17

Sub-15 A

Nelson Lourenço

Vasco Luís

Sub-13 A

Hélio Gonçalves

Sub-15 B

Davide Coelho

Vasco Luís

Guarda-Redes

João Lapa

João Simões

Sub-13 B

Elvis Canas

Escolares A

Rui Filipe

Escolares B

Elvis Canas

Rui Filipe

João Simões

Benjamins A

Benjamins B

Soraia Ferreira

João Simões

Daniel Fialho

Bambis/Iniciação

Guarda-Redes

Samuel Santos