A direção do Hóquei Clube de Turquel e o experiente jogador André Fernandes Moreira (33 anos) chegaram, no final da semana passada, a acordo para a permanência do atleta no clube durante pelo menos mais uma época. Natural de Vila Franca de Xira, e formado no histórico U.D. Vilafranquense, Moreira cedo deu nas vistas até se tornar num jogador modelo dos escalões de formação do C.D. Paço d’Arcos no início milénio, altura em que o clube da linha era a referência nacional em termos de formação de jovens jogadores. Acumulou títulos nas camadas jovens e mais alguns nos Seniores, tendo passado por vários clubes no seu percurso, com destaque para as duas épocas completas passadas no Sporting C.P. (2013/14 e 2014/15) e para a temporada que agora finda (2017/2018) em Turquel.

A conquista da Taça CERS pelo Sporting (2014/15) foi o feito de maior relevo na carreira deste experimentado atleta, que jogou sempre ao um nível alto em Portugal e que ao longo da época em Turquel comprovou as referências que trazia antes de chegar à aldeia do hóquei. O atleta assumiu papel importante na manobra da equipa e destacou-se pelo empenho, pela qualidade técnica apurada, principalmente no último terço do rinque, sendo um atleta com excelente instinto junto da baliza adversária e com uma compleição física assinalável.

Com as renovações de Moreira, Pimenta e Luís Silva, o plantel alvinegro para 2018/2019 começa assim a “ganhar corpo”.

Conheça os seus números no HCT, na relação jogos/golos em partidas oficiais pelo H.C. Turquel:

 

André Moreira (HCT)

Camp. Nac. 1ª Div.

Taça Portugal

Taça CERS

Jogos

Golos

Jogos

Golos

Jogos

Golos

2017/2018

22*

15*

1

1

6

9

Total Acumulado

29* jogos/25* golos

 *Ainda decorre, com quatro jogos por disputar.

Na temporada que agora finda André Moreira mostrou aquilo que já se sabia dele, pois mesmo não sendo um goleador nato, o vilafranquense anotou, até à data e com 4 jogos por disputar, 25 golos em 29 partidas em todas as competições, ao serviço da equipa do HCT, aos quais juntou ainda 9 assistências para golos dos seus companheiros.

A direção alvinegra, toda a estrutura do clube, bem como o HCT.pt vêm, por este meio e de forma oficial, agradecer todo o esforço, dedicação e carácter demonstrados pelo atleta ao longo desta época, e vêm também desejar-lhe as maiores felicidades do mundo para o futuro próximo junto de nós.

Obrigado pela confiança e por continuares connosco André!

Foto: Carmo Honório