O jovem jogador Tiago Susano Mateus (19 anos) deixará na próxima temporada o escalão de Sub-20, onde fez um percurso formidável, sempre ao serviço do Hóquei Clube de Turquel, e acordou com a direção do clube a sua continuidade na equipa sénior em 2018/2019, com a qual já trabalha de há três anos a esta parte.

O Tiago é um jovem nascido e criado para o Hóquei em Patins em Turquel, um atleta respeitador, trabalhador, que ocupa posições mais avançadas no terreno e que gosta de marcar em jogos contra adversários de nomeada. Tem sido destaque pela grande quantidade de golos que tem apontado consecutivamente nos Campeonatos Nacionais de Sub-20 dos últimos dois anos e aguarda-se que possa exponenciar todo o seu potencial na próxima temporada, já com idade de sénior.

Com as renovações de Tiago Mateus, André Moreira, Luís Silva e André Pimenta, sobem para quatro os nomes que integrarão o plantel turquelense em 2018/2019.

Conheça os seus números no HCT, na relação jogos/golos em partidas oficiais nas três épocas em que o atleta integrou a equipa sénior, apesar de ter idade de Sub-20:

 

Tiago Mateus (HCT)

Camp. Nac. 1ª Div.

Taça Portugal

Taça CERS

Jogos

Golos

Jogos

Golos

Jogos

Golos

2015/2016

11

2

-

-

1

2

2016/2017

25

-

1

-

6

1

2017/2018

22*

3*

1

-

6

-

Total/Competição

58*

5*

2

-

13

3

Total Acumulado

73* jogos/8* golos

 *Ainda decorre, com quatro jogos por disputar.

Na temporada que agora termina Tiago Mateus, apesar de ter sido utilizado de forma intermitente, mostrou sempre empenho e compromisso totais quando foi chamado, conseguiu anotar três golos no campeonato a Sporting (fora), Oliveirense (casa) e Paço de Arcos (fora) e na próxima temporada espera-se que possa comprovar todo o seu valor, alcançando um papel de maior relevo no seio do grupo.

A direção alvinegra, toda a estrutura do clube, bem como o HCT.pt vêm, por este meio e de forma oficial, agradecer todo o esforço, dedicação e carácter demonstrados pelo atleta ao longo desta época, e vêm também desejar-lhe as maiores felicidades para o futuro próximo junto de nós.

Obrigado pela confiança e por continuares connosco Tiago!

Foto: Carmo Honório