Com mais uma solução interna, que incorpora um elemento da mais extrema competência na estrutura dos Seniores Masculinos do Hóquei Clube de Turquel, a Direção do clube chegou a acordo com Elvis Canas (40 anos) para substituir André Luís (H.C. Os Tigres de Almeirim) no cargo de treinador-adjunto da equipa alvinegra, na temporada 2018/19.

Natural das Caldas da Rainha e com um percurso como atleta efetuado na secção de Hóquei em Patins do Hóquei Clube das Caldas, onde atuou durante 22 anos e ainda 2 anos na extinta secção do Grupo Desportivo Sanguinhal/O Melro, Elvis é um técnico de reconhecidos méritos e com um trabalho notável nos escalões de formação turquelenses, tendo chegado ao HCT na época 2014/15. Formado profissionalmente em Educação Física pela Xistarca em Lisboa e licenciado em Gestão das Organizações Desportivas, pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior, o caldense esteve já quatro épocas ao serviço do clube da aldeia do hóquei, apresentando sempre uma postura inexcedível, acumulando ainda mais experiência na modalidade.

Com a confirmação de Elvis Canas na coadjuvação a Nelson Lourenço e com a continuidade de João Lapa (Treinador de Guarda-Redes) e de João Guerra (Fisioterapeuta), a equipa técnica fica completa, sendo que o plantel já se encontrava confirmado desde algum tempo a esta parte. 

Com esta decisão a Direção do clube parte para férias com o grupo totalmente fechado e com a tranquilidade necessária para que no regresso ao trabalho a equipa possa focar-se exclusivamente, e desde bem cedo, nos objetivos a que se propuser.

Plantel (com números das camisolas) e Staff do H.C. Turquel na época 2018/19:

7 - André Moreira

8 - Pedro Batista (ex – H.R.C. Monza, Itália)

9 - Vasco Luís [C]

10 - Samuel Santos [GR]

14 - Tiago Rafael (ex – S.L. Benfica)

22 - Luís Silva

23 - Diogo Almeida [GR] (ex – C.D. Paço de Arcos)

24 - André Pimenta

58 - Tiago Mateus

74 - Zé Costa (ex – Sporting C.P.)

Treinador: Nelson Lourenço

Treinador-Adjunto: Elvis Canas

Treinador de Guarda-Redes: João Lapa

Fisioterapeuta: João Guerra

Ecónomo/Mecânico: José Pedro

A direção turquelense, toda a estrutura do clube, bem como o HCT.pt vêm, por este meio e de forma oficial, agradecer todo o esforço, dedicação e carácter demonstrados pelo Elvis ao longo das últimas épocas, e vêm também desejar-lhe as maiores felicidades para o futuro próximo na sua nova função.

Obrigado pela confiança e por continuares connosco Elvis!

Foto: Carmo Honório