CARTÃO ADEPTO24
BILHETEIRA
HCT
SENIORES
14 DEZ
21:00h
COMPRAR SCP
HCT
SENIORES
25 JAN
16:00h
COMPRAR MSC
|
11 DE NOVEMBRO DE 2024
Os nossos Seniores Masculinos não foram além de um empate contra a Biblioteca Instrução e Recreio, em jogo da 6.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão – Zona Sul 2024/25, e o grupo de trabalho não podia estar mais insatisfeito, quer com a perca de pontos pela segunda jornada consecutiva, quer com a quebra de um dos objetivos a que se propôs no início da temporada.
Num jogo de pavilhão cheio e efervescente, Tiago Almeida abriu o "score" aos 5 minutos e o capitão de equipa, Tiago Mateus, aumentou a vantagem numa jogada estudada ao minuto 10. Guilherme Duro entrou ao minuto 14 para defender a primeira de 9 bolas paradas contra, depois de um azul admoestado a Diogo Almeida. A dominar por completo a primeira metade do encontro a nossa formação foi à procura de mais e conseguiu. Tiago Mateus bisou e fixou o resultado ao intervalo num 3-0.
No início da segunda metade a toada do encontro não mudou, mas, a espaços, a Biblioteca começou a acercar-se da nossa baliza, até que aos 36 minutos, numa jogada inglória em que Martim Vicente acaba por cair em cima de Diogo Almeida, a BIR aproveitou para reduzir a desvantagem.
Não conseguimos marcar nas diversas ocasiões que criámos e quem chegou ao golo foi mesmo a formação de Valado dos Frades (3-2). Logo após o golo, houve uma perda de bola na jogada de saída, a Biblioteca lançou-se no ataque e conquistou um penálti que demorou 10 minutos a ser convertido, entre três tentativas que resultaram em duas advertências a Diogo Almeida, e respetivo azul, e uma a Guilherme Duro. Há quarta "foi de vez", a BIR chegou ao empate e o jogo pôde ser retomado dentro da normalidade, com 5 minutos para tentarmos chegar novamente à vantagem, que não se consomou. A 5 segundos do término do encontro a formação de Valados dos Frades ainda dispôs de um livre direto, mas Diogo Almeida defendeu e segurou um ponto no dérbi.
Na próxima jornada a formação de André Luís desloca-se ao rinque da A Alcobacense CD (16 de novembro às 18:00h), para um duelo, entre as equipas principais, que não se joga há mais de duas décadas. O foco e o trabalho diário está concentrado para este jogo desde o término do anterior e a equipa está com muita vontade de regressar às vitórias, que tão importantes são nesta II Divisão.