CARTÃO ADEPTO24
BILHETEIRA
HCT
SENIORES
14 DEZ
21:00h
COMPRAR SCP
HCT
SENIORES
25 JAN
16:00h
COMPRAR MSC
|
01.10.2023
A nossa Equipa "B" perdeu pela margem mínima (1-2) na receção ao Alenquer e Benfica "B", na estreia do Campeonato Nacional III Divisão - Zona Sul A 2023/24. No final do encontro ouvimos a analise à partida por parte do treinador, André Luís, e o autor do tento solitário, José Moreira.
Análise do encontro
André Luís (TR): "Não é uma prestação muito positiva, porque aquilo que tem havido em termos de treino, ou seja, a falta de treino em conjunto, refletiu-se um bocadinho bocadinho e não ajudou o facto de termos entrado a perder no jogo desde muito cedo, com dois golos à menor, andámos sempre atrás do prejuízo, a equipa intranquilizou-se. Muito cedo no jogo começámos a fazer ações individuais, bolas bombeadas, etc. Não era isso que estava no plano de jogo, mas pronto, acho que fizemos um jogo aceitável, um jogo quezilento, que teve 1h45 e que não faz sentido que assim aconteça."
José Moreira: "Tivemos atitude, tivemos garra e faltou a bola entrar. Eu acho que se a bola entra saíamos daqui com uma goleada a nosso favor."
Falta de sorte (mão cheia de bolas nos ferros) na base do resultado final?
André Luís (TR): "Sim, E também alguma falta de critério na tomada de decisão. Estávamos a falar à pouco, eu e o Elvis, ali no final do jogo, que tem a ver um bocadinho com isso. É verdade que as bolas no poste são o que são, faz parte do jogo, mas principalmente nas bolas que foram ao guarda-redes acho que fomos pouco criteriosos na forma como não demos ao segundo poste ou quando podíamos finalizar de outra maneira finalizamos para os lados fortes do guarda-redes e isso fez toda a diferença depois no final para não termos pontos."
José Moreira: "Acho que faltou-nos um bocado de sorte, mas temos de trabalhar mais, mais e melhor, e quinta-feira temos mais um jogo e vamos lá para ganhar, em Torres Vedras."
Aspetos a melhorar além da ineficácia
André Luís (TR): "Aspetos defensivos, principalmente. Fomos pressionantes, conseguimos ganhar muita bola, mas, por exemplo, o segundo golo é exemplo disso, em que paramos os patins, tentámos desarmar e depois a ajuda não veio e acabámos por deixar um jogador deles à frente do nosso guarda-redes e isso custou-nos caro porque deu-lhes ali o 2-0 momentâneo na altura, a menos de meio da primeira parte e fez a diferença depois no que tivemos que fazer durante o jogo para andar atrás do resultado."
José Moreira: "Acho que temos de melhorar a nossa concentração no jogo. Com o barulho do público começamos a ficar nervosos, a bola não entra, não há falta e depois desconcentramo-nos. Acho que nessas partes do jogo temos que ter mais calma, meter a bola a andar e a bola vai acabar por entrar."
Central cheia para apoiar a nossa Equipa "B"
André Luís (TR): "Sim, conta muito, embora às vezes não beneficia muito, por uma razão muito simples, na 3.ª Divisão é um árbitro e o árbitro não consegue chegar a todo o lado. Nós também temos que fazer mea culpa nisso, não ajudámos o árbitro, tanto uma equipa como a outra e o jogo estendeu-se durante muito tempo, com muito barulho. Agora, claro, com o apoio dos nossos adeptos, com o pavilhão cheio, levarão-nos à vitória e a outro tipo de resultados, porque é uma força incrível que nos dão do lado de cá. As pessoas não imaginam isso e os jogadores sentem isso, como é óbvio."