04.06.2023
A goleadora máxima da nossa equipa de Seniores Femininos, Rita Lopes, fechou o Campeonato Nacional de Seniores Femininos como Melhor Marcadora, com 56 golos, à frente de Teresa Morais (CH Carvalhos), com 51, e Marlene Sousa (SL Benfica), com 50.
Contra o SL Benfica, Rita Lopes marcou um total de 4 golos em 7 partidas. Frente ao CA Feira, apontou 7 golos em 4 jogos. Contra a Académica, Rita Lopes fez uma mão cheia de golos em 3 jogos, ficando em branco num dos encontros contra a equipa da "Cidade dos Estudantes". No confronto com o Stuart Massamá, contribuiu com um total de 6 golos em 4 jogos e contra a ACD Gulpilhares apontou 3 golos em dois jogos. "Faturou" por 3 vezes contra o CENAP e duas contra a AD Sanjoanense. Contra o Campo de Ourique, a avançada de 28 anos marcou 2 golos e contra a sua antiga equipa, Sporting CP, apontou 5 golos em 2 jogos. A maior "vítima" de Rita Lopes foi o Ginásio de Odivelas, com um total de 14 golos, divididos em dois jogos.
Com estes números impressionantes, Rita Lopes estabeleceu-se como peça fundamental no ataque do HC Turquel, demonstrando a sua destreza e "faro apurado" para o golo.
Parabéns Rita Lopes!
Fechando o Top-3 da nossa formação, Carolina Gonçalves e Rute Lopes deram por encerrada a participação no Campeonato Nacional Feminino 2022/23 com 38 e 27 golos, respetivamente.