30.09.2023
O aguardado início do Campeonato Placard 2023/24 está prestes a acontecer e o Hóquei Clube de Turquel está pronto para enfrentar a primeira jornada. Este sábado, dia 30 de setembro de 2023, às 18:00h, enfrentamos os nossos rivais do Sporting Clube de Tomar no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar. Para nos dar uma visão sobre a preparação da equipa e as expectativas para o primeiro jogo, falámos com o treinador, Guillem Pérez.
A Preparação de Alto Nível
O HC Turquel passou por mais uma intensa preparação para a temporada, enfrentando adversários de "1.ª Linha" em dois torneios de alto nível e demais jogos particulares contra Sporting, Benfica e equipas da II Divisão - Zona Sul. Perguntámos ao técnico catalão sobre a avaliação que faz da preparação da equipa nos Torneios e jogos particulares.
Guillem Pérez respondeu: "O nosso torneio é um dos melhores torneios que há no mundo porque as equipas que disputam o torneio são de alto nível. Estamos cá, tentamos competir com eles, por vezes conseguimos, mas contra a Oliveirense não chegámos a competir, fruto das lesões contraídas e do cansaço acumulado nos dois jogos de sábado no "Dr. Joaquim Guerra". Contra o Hockey Trissino fizemos um bom jogo e contra a AD Valongo podíamos ter jogado muito melhor. Serviu tudo para aprendizagem com base nos erros e mais tarde no Torneio de Valongo cometemos novos erros que só se podem cometer na pré-época porque durante o Campeonato custam pontos. Saímos da pré-época com muitas lições aprendidas."
A preparação rigorosa, enfrentando algumas das melhores equipas do mundo, deu ao HC Turquel uma experiência valiosa e lições que serão aplicadas no Campeonato Placard.
Preparação Completa para o Campeonato
Em relação à prontidão da equipa para o início do Campeonato, Guillem Pérez expressou confiança: "Estamos preparados! Há um ano que estamos à espera disto, voltar onde o clube merece estar, devolver à "aldeia" o melhor Hóquei do mundo. Estão todos prontos para o começo do campeonato."
A equipa, livre de lesões e a 100% para o arranque do "Melhor Campeonato do Mundo" , está ansiosa para iniciar a temporada e determinada em alcançar os objetivos.
Desafio contra o SC Tomar
O primeiro adversário dos nosso "Brutos" é o nosso rival - Sporting Clube de Tomar, detentor da Taça de Portugal, uma equipa que teve uma boa participação na Elite Cup e que recentemente enfrentou o SL Benfica na final da Supertaça.
"Jogaram a Supertaça por mérito próprio, o que espelha também o momento da equipa que vamos defrontar. Ganhar uma Taça entre os melhores do mundo é muito difícil e por isso temos de dar o nosso melhor. É uma equipa que cresceu dentro de um projeto a longo prazo e que agora é uma realidade. Há muito trabalho ao longo dos anos. Esta época tiveram saídas e as entradas estão a adaptar-se muito rápido, dentro do mesmo modelo de jogo, igualmente perigosos." - afirmou Guillem.
O Hóquei Clube de Turquel está ciente do desafio que o SC Tomar representa e está determinado a competir ao mais alto nível.
Identidade e Apoio Local
Por fim, perguntámos ao Guillem sobre a identidade da equipa nesta temporada e a importância do apoio dos turquelenses no jogo em Tomar.
Guillem Pérez enfatizou: "Nós temos uma identidade e temos de a manter, seja onde for, ninguém vai mudar isso. Devemos entrar na pista para vencer, ser protagonistas do jogo e ter ganas de ter a bola. Olhos sempre na baliza rival!"
Ele também reconheceu a importância do apoio dos adeptos, afirmando: "Quando eles estão, somos mais um. O barulho dos nossos adeptos é o combustível que nós precisamos para lutar por cada bola."
O HC Turquel está pronto para a batalha, e com o apoio dos seus fiéis adeptos, determinados a fazer desta temporada uma temporada de sucesso. Este sábado todos os olhos estarão voltados para o Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, onde começará a emocionante jornada do Campeonato Placard.
1.ª Jornada - Campeonato Placard de Hóquei em Patins
Sporting Clube de Tomar vs HC Turquel
Sábado, 30 setembro 2023 | 18:00h
Pavilhão Municipal Cidade de Tomar
Transmissão: Rádio Cidade de Tomar
Ficha de jogo: Clique aqui
Árbitros: Teófilo Casimiro e Bruno Henriques